Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorVasconcellos, Sônia Tramujas
dc.creatorMomoli, Daniel Bruno
dc.date.accessioned2025-09-19T07:52:39Z
dc.date.available2025-09-19T07:52:39Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationVASCONCELLOS, Sônia Tramujas; MOMOLI, Daniel Bruno. Entre conflitos, pandemia e proposições: formação inicial de professoras e professores de Artes Visuais. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 011–027, 2022. DOI: 10.5965/24471267812022011. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/21807. Acesso em: 18 set. 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17503
dc.description.abstractO texto apresenta percursos reflexivos e relacionados a um conjunto de ações realizadas nas disciplinas vinculadas aos estágios durante o período pandêmico da COVID-19 em um curso de Licenciatura em Artes Visuais. A construção da identidade docente se vincula às singularidades das relações das e dos discentes com os estágios no território das Artes Visuais e os percursos formativos realizados nesse espaço/tempo da disciplina. Ao articularmos tais questões com as reflexões sobre cultura docente e docência compartilhada, pretendemos evidenciar escolhas, conflitos e movimentos que perpassam os estágios na formação inicial de docentes para além de situações marcadas pela pandemia da COVID-19. São gestos de escuta e de partilha, com mudanças de percursos, que foram feitos em contextos educativos e formativos, em um exercício que envolveu acolhimento e construção de estratégias para a formação profissional na universidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUNINOVEpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectDocência compartilhadapt_BR
dc.subjectEnsino da artept_BR
dc.subjectGraduationpt_BR
dc.subjectTeaching practicespt_BR
dc.subjectVisual artspt_BR
dc.subjectShared teachingpt_BR
dc.subjectArt educationpt_BR
dc.titleEntre conflitos, pandemia e proposições: formação inicial de professoras e professores de Artes Visuaispt_BR
dc.title.alternativeThe Internship classes on Visual Arts teaching education: impacts, Covid-19 pandemic, and other propositionspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5965/24471267812022011
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem