Mostrar el registro sencillo del ítem
Domingos José de Almeida e a instrução pública na república rio-grandense (1836-1845)
| dc.creator | Xavier, Itamaragiba Chaves | |
| dc.date.accessioned | 2025-09-30T19:34:50Z | |
| dc.date.available | 2025-09-30T19:34:50Z | |
| dc.date.issued | 2008 | |
| dc.identifier.citation | XAVIER, Itamaragiba Chaves. Domingos José de Almeida e a instrução pública na república rio-grandense (1836-1845). In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 2008. Pelotas. Anais [...]. Pelotas: UFPel, 2008. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17738 | |
| dc.description.abstract | O presente artigo faz parte da pesquisa que realizo no Mestrado em Educação na Universidade Federal de Pelotas(FAE/UFPEL), onde são abordados aspectos sobre a Instrução Pública na República Rio-grandense (1836-1845), durante a Revolução Farroupilha. Domingos José de Almeida foi escolhido para ser analisado devido a sua importante participação na organização administrativa republicana. As fontes utilizadas neste estudo são: livros e publicações sobre o período; as cartas dos participantes da Revolução Farroupilha, editadas pelo Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul; os jornais oficiais do Governo da Republica Rio-grandense O Povo e O Americano. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Domingos José de Almeida | pt_BR |
| dc.subject | Instrução pública | pt_BR |
| dc.subject | República riograndense | pt_BR |
| dc.subject | Revolução Farroupilha | pt_BR |
| dc.title | Domingos José de Almeida e a instrução pública na república rio-grandense (1836-1845) | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGE: Trabalhos em eventos [61]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.

