Mostrar el registro sencillo del ítem
Estudante-trabalhador: impactos na formação acadêmica dos estudantes de Ciências Sociais
| dc.creator | Lemos, Rafaella Hermes | |
| dc.creator | Trindade, Helena Costa da | |
| dc.creator | Kieling, Francisco dos Santos | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-07T03:30:16Z | |
| dc.date.available | 2025-10-07T03:30:16Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | LEMOS, Rafaella Hermes; TRINDADE, Helena Costa da; KIELING, Francisco dos Santos. Estudante-trabalhador: impactos na formação acadêmica dos estudantes de Ciências Sociais. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17860 | |
| dc.description.abstract | O ingresso na Universidade é, frequentemente, associado a desafios acadêmicos e pessoais, onde diversos indivíduos precisam conciliar suas responsabilidades acadêmicas com atividades profissionais, seja para garantir sua subsistência ou para adquirir experiência. Vargas & Paula (2013) afirmaram que, apesar de a democratização ter ampliado o ingresso de setores das classes subalternas no ensino superior brasileiro, as políticas públicas de acesso e permanência não contemplam as especificidades do estudante-trabalhador e do trabalhador-estudante, ainda que a maioria dos universitários brasileiros trabalhem ou esteja à procura de trabalho. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Ciências Sociais | pt_BR |
| dc.subject | Estudante trabalhador | pt_BR |
| dc.title | Estudante-trabalhador: impactos na formação acadêmica dos estudantes de Ciências Sociais | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

