| dc.creator | Silva, Rachel Campos Albaini da | |
| dc.creator | Medeiros, Aline Nunes da Cunha de | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-07T03:31:37Z | |
| dc.date.available | 2025-10-07T03:31:37Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | SILVA, Rachel Campos Albaini da; MEDEIROS, Aline Nunes da Cunha de. Transtorno do Espectro Autista: estratégias para a inserção e a permanência na Universidade Federal de Pelotas. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17862 | |
| dc.description.abstract | Indivíduos dentro do Transtorno do Espectro Autista podem apresentar dificuldades em relação à inserção no ensino superior,
assim como na sua permanência no ambiente acadêmico. Com base nessas informações, este estudo visa investigar como é feita a inserção desses sujeitos na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), bem como analisar os desafios encontrados por essas pessoas no ensino superior e abordagens eficazes que podem ser utilizadas para a permanência dos mesmos na universidade. Para isso, utilizou-se o uso do questionário como ferramenta metodológica. Essa técnica possibilitou compreender, de forma mais detalhada, as percepções dos indivíduos pertencentes à comunidade autista da Universidade Federal de Pelotas quanto à sua inserção na instituição e às condições de sua permanência, permitindo investigar os desafios que enfrentam e os fatores que podem contribuir para sua inclusão dentro da universidade. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Transtorno do Espectro Autista (TEA) | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão | pt_BR |
| dc.subject | Permanência | pt_BR |
| dc.title | Transtorno do Espectro Autista: estratégias para a inserção e a permanência na Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |