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dc.creatorSilva, Rachel Campos Albaini da
dc.creatorMedeiros, Aline Nunes da Cunha de
dc.date.accessioned2025-10-07T03:31:37Z
dc.date.available2025-10-07T03:31:37Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSILVA, Rachel Campos Albaini da; MEDEIROS, Aline Nunes da Cunha de. Transtorno do Espectro Autista: estratégias para a inserção e a permanência na Universidade Federal de Pelotas. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17862
dc.description.abstractIndivíduos dentro do Transtorno do Espectro Autista podem apresentar dificuldades em relação à inserção no ensino superior, assim como na sua permanência no ambiente acadêmico. Com base nessas informações, este estudo visa investigar como é feita a inserção desses sujeitos na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), bem como analisar os desafios encontrados por essas pessoas no ensino superior e abordagens eficazes que podem ser utilizadas para a permanência dos mesmos na universidade. Para isso, utilizou-se o uso do questionário como ferramenta metodológica. Essa técnica possibilitou compreender, de forma mais detalhada, as percepções dos indivíduos pertencentes à comunidade autista da Universidade Federal de Pelotas quanto à sua inserção na instituição e às condições de sua permanência, permitindo investigar os desafios que enfrentam e os fatores que podem contribuir para sua inclusão dentro da universidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)pt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPermanênciapt_BR
dc.titleTranstorno do Espectro Autista: estratégias para a inserção e a permanência na Universidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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