Mostrar el registro sencillo del ítem
Jogos e brincadeiras para aprender Matemática na Educação Infantil.
| dc.creator | Gocks, Cintia | |
| dc.creator | Sperotto, Rosária Ilgenfritz | |
| dc.date.accessioned | 2025-12-26T22:05:22Z | |
| dc.date.available | 2025-12-26T22:05:22Z | |
| dc.date.issued | 2019 | |
| dc.identifier.citation | GOCKS, Cintia; SPEROTTO, Rosária Ilgenfritz. Jogos e brincadeiras para aprender Matemática na Educação Infantil. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 21, 2019. Anais... Pelotas: UFPel, 2019. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 21, 2019. Anais... Pelotas: UFPel, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/19128 | |
| dc.description.abstract | A educação infantil é um período de aprendizagem muito fértil para a construção da aprendizagem da criança. E na aprendizagem matemática a criança levanta hipóteses e lança ideias. O que aguça a curiosidade e o interesse pelos números. Quando propomos uma atividade matemática na Educação Infantil, devemos considerar que seja algo onde ela possa participar e compreender o mundo em que vive, um trabalho que atenda às necessidades atuais da criança, desperte a sua curiosidade e o seu entusiasmo. O ensino da matemática deve incentivar a criança a explorar ideias, levantar hipóteses e construir argumentos que possibilitem ela a pensar e a ter ideias. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UFPEL | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Matemática | pt_BR |
| dc.subject | Jogos | pt_BR |
| dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | Jogos e brincadeiras para aprender Matemática na Educação Infantil. | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

