Mostrar registro simples

dc.creatorGocks, Cintia
dc.creatorSperotto, Rosária Ilgenfritz
dc.date.accessioned2025-12-26T22:05:22Z
dc.date.available2025-12-26T22:05:22Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationGOCKS, Cintia; SPEROTTO, Rosária Ilgenfritz. Jogos e brincadeiras para aprender Matemática na Educação Infantil. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 21, 2019. Anais... Pelotas: UFPel, 2019. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 21, 2019. Anais... Pelotas: UFPel, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/19128
dc.description.abstractA educação infantil é um período de aprendizagem muito fértil para a construção da aprendizagem da criança. E na aprendizagem matemática a criança levanta hipóteses e lança ideias. O que aguça a curiosidade e o interesse pelos números. Quando propomos uma atividade matemática na Educação Infantil, devemos considerar que seja algo onde ela possa participar e compreender o mundo em que vive, um trabalho que atenda às necessidades atuais da criança, desperte a sua curiosidade e o seu entusiasmo. O ensino da matemática deve incentivar a criança a explorar ideias, levantar hipóteses e construir argumentos que possibilitem ela a pensar e a ter ideias.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPELpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleJogos e brincadeiras para aprender Matemática na Educação Infantil.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples