Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPeske, Silmar Teichert
dc.contributor.authorSantana, Guilherme Flores
dc.date.accessioned2016-08-25T17:00:28Z
dc.date.available2016-08-25T17:00:28Z
dc.date.issued2014-05-26
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/2895
dc.description.abstractThis research develops an understanding of the factors that the farmer takes into consideration to choose the supplier of soybeans seeds , and provides the company to design strategies to segment the target market, with the main objective to outperform the competition and the customer demands. The Sinagro Group has commercialized soybean seeds for their clients, with the competing seed companies and distributors in the region where it operates. Therefore, there has been interest in knowing the preference among the farmers of some factors that lead them to consider when choosing seeds. Some important factors like - the seed quality, the payment deadline, industrial seed treatment, and other factors, in which combines in achieving consumer satisfaction targeted, in this case, the client company Sinagro soybean producer. In this sense, we tried to identify the factors of greatest perception by customers of soybean seeds, in relation to values which considers the decision to purchase the product, raise technical and behavioral details of relevance and creates marketing strategies of company Sinagro Group in relation to what was proposed. The study allowed us to characterize that: 1: The farmer considers a deciding factor when purchasing their seed its quality, the payment deadline, provided technical assistance and fidelity; 2 - The company Sinagro has its stronghold in the marketing of seed through the adoption of a payment system, respect for the environment and the bartering process; and 3 - The company Sinagro can improve its performance by improving farmer field days, packing and seed delivery .pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectSementespt_BR
dc.subjectSojapt_BR
dc.subjectPerfil do agricultorpt_BR
dc.subjectSoybean seedpt_BR
dc.subjectFarmer profilept_BR
dc.titleFatores levados em consideração pelo agricultor atendido pelo Grupo Sinagro na escolha de semente de sojapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0802033070832387pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6293461308785417pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa desenvolve um entendimento dos fatores que o agricultor leva em consideração para escolher o fornecedor de sementes de soja, e proporciona à empresa traçar estratégias para segmentar o mercado-alvo, com foco principal a superar a concorrência e as exigências dos clientes. O Grupo Sinagro tem comercializado sementes de soja para seus clientes, tendo como concorrentes empresas sementeiras e distribuidores na região em que atua. Desse modo, tem ocorrido interesse em conhecer a preferência em meio aos produtores de alguns fatores, que levam o agricultor a considerar na hora da escolha das sementes. Alguns fatores importantes como – qualidade das sementes, prazo de pagamento, tratamento industrial de sementes, além de outros fatores, e que se combinam no alcance da satisfação dos consumidores do segmento visado, neste caso, do sojicultor cliente da empresa Sinagro. Neste sentido procurou-se identificar os fatores de maior percepção por parte dos clientes no agronegócio de sementes de soja, valorizar o que considera na decisão de compra do produto, levantar detalhes técnicos e comportamentais de relevância e criar ações e estratégias de marketing à empresa Grupo Sinagro em face ao que foi proposto. O estudo permitiu caracterizar que: 1 - O agricultor considera um fator decisivo no momento de adquirir sua semente a sua qualidade, o prazo de pagamento, a assistência técnica oferecida e a possível fidelidade de oferta; 2 - A empresa Sinagro possui sua fortaleza na comercialização das sementes através da adoção de um sistema de prazo de pagamento, manutenção da fidelidade, respeito ao ambiente e do processo troca-troca; e 3 - A empresa Sinagro pode melhorar sua atuação junto ao agricultor com melhorias nos dias de campo, embalagem e na entrega da semente.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Agronomia Eliseu Macielpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementespt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA::PRODUCAO E BENEFICIAMENTO DE SEMENTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem