Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorPeske, Silmar Teichert
dc.contributor.authorSilva, Roni Antonio Garcia da
dc.date.accessioned2017-03-17T22:26:38Z
dc.date.available2017-03-17T22:26:38Z
dc.date.issued2015-09-25
dc.identifier.citationSILVA, Roni Antonio da. Diagnóstico estratégico de marketing em uma unidade de produção de sementes de soja. Orientador: Prof. Dr. Silmar Teichert Peske. 2015. 41p. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia de Semente. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas-RSpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3248
dc.description.abstractThe strategic planning, continues being important in the organizations. The base of the Strategic Planning is the strategic diagnosis. The objective of the present study was to accomplish the strategic diagnosis of marketing in a seed company, with focus in the competitiveness. It was used three analysis methodologies: the model of Porter, the analysis SWOT and the analysis of the competition. The model of Porter identifies five forces in the environment of an organization that its influence by competition (Rivality among competitors, Threats of new incomings, Suppliers bargain, Substitutes products , Customers treats and power) and the SWOT analysis that considers the internals and external influences about the company competitiveness. In the internal atmosphere the strong and weak points were analyzed. The analysis of the competition was made with the direct competitive principal of the company. The obtained results will serve as support for the accomplishment of the Marketing Strategic Planning.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDiagnóstico Estratégicopt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico de marketingpt_BR
dc.subjectModelo de cinco forças de Porterpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSoybean seed companypt_BR
dc.subjectDiagnosispt_BR
dc.titleDiagnóstico estratégico de marketing em uma empresa de produção de sementes de sojapt_BR
dc.title.alternativeMarketing strategic diagnosis of a soybean seed companypt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6818642075803235pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6293461308785417pt_BR
dc.description.resumoO planejamento estratégico continua sendo importante nas organizações. A base do Planejamento Estratégico é o diagnóstico estratégico. O objetivo do estudo foi realizar o diagnóstico estratégico de marketing na unidade de produção e beneficiamento de sementes em uma empresa, com foco na competitividade. Seguindo o que propõe os princípios da Administração Estratégica, utilizou-se três metodologias de análise: o modelo de Porter, a análise SWOT (em Inglês) ou FOFA e a análise da concorrência. O modelo de Porter identifica cinco forças no ambiente de uma organização que influenciam a concorrência (Rivalidade entre concorrentes, Ameaças de novos entrantes, Poder de barganha dos fornecedores, Ameaças de produtos substitutos e Poder de barganha dos Clientes) e a análise FOFA que considera a influência dos ambientes interno e externo sobre a competitividade da empresa. No ambiente interno foram analisados os pontos fortes e fracos. Já no ambiente externo procurou-se identificar as oportunidades e ameaças. A análise da concorrência foi feita com os principais concorrentes diretos da empresa. Os resultados obtidos servirão de suporte para a realização do Planejamento Estratégico de Marketing.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Agronomia Eliseu Macielpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementespt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA::FITOTECNIA::PRODUCAO E BENEFICIAMENTO DE SEMENTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem