Show simple item record

dc.creatorAmaral, Daiane do
dc.date.accessioned2020-08-19T20:02:23Z
dc.date.available2020-08-19T20:02:23Z
dc.date.issued2019-04-30
dc.identifier.citationAMARAL, Daiane do. Propostas Metodológicas de Ensino: Um Experimento com Acadêmicos de um Curso Superior de Tecnologia. 2019. 92f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Mestrado Profissional em Administração Pública, Faculdade de Administração e de Turismo, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6426
dc.description.abstractThe present study aimed to identify how the teaching methodologies adopted influence the intention of the academics of a Higher Education Institution of the southern region of Brazil to attend a higher technology course in the area of management. The research was characterized as quantitative-descriptive, since an experiment was carried out using vignettes to simulate the teaching methodologies adopted. After the presentation of the vignettes, the academics answered a questionnaire about the intention to take the course presented. The sample consisted of 85 academics. The data of the research were quantitatively analyzed through the statistical technique of analysis of variance. As results, it was verified that the adoption of different teaching methodologies has influence on the intention of the students to carry out the presented course.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
dc.subjectMetodologias inovadoraspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectTeaching methodologiespt_BR
dc.subjectInnovative methodologiespt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.titlePropostas metodológicas de ensino: um experimento com acadêmicos de um curso superior de tecnologiapt_BR
dc.title.alternativeMethodological Proposals of Teaching: An Experiment with Academics of a Superior Course in Technologypt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4449024514940389pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6462987344863578pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo objetivou identificar como as metodologias de ensino adotadas influenciam a intenção dos acadêmicos de uma Instituição de Ensino Superior da região sul do Brasil em cursar um curso superior de tecnologia na área de gestão. A pesquisa caracterizou-se como quantitativo-descritiva, uma vez que foi realizado um experimento com a utilização de vinhetas para simulação das metodologias de ensino adotadas. Após a apresentação das vinhetas, os acadêmicos responderam a um questionário sobre a intenção de realizar o curso apresentado. A amostra foi composta por 85 acadêmicos. Os dados da pesquisa foram analisados de forma quantitativa por meio da técnica estatística de análise de variância. Como resultados, verificou-se que a adoção de diferentes metodologias de ensino possui influência sobre a intenção dos alunos em realizar o curso apresentado.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Turismopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAPpt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Tondolo, Rosana da Rosa Portella


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record