Mostrar el registro sencillo del ítem
O jogo como experiência estética: aprendizagens de um corpo biográfico na formação de professores.
dc.creator | Zanella, Andrisa Kemel | |
dc.creator | Lorenzoni, Cândice Moura | |
dc.creator | Santos, Camila Borges | |
dc.date.accessioned | 2020-12-28T18:59:42Z | |
dc.date.available | 2020-12-28T18:59:42Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | ZANELLA, Andrisa Kemel; LORENZONI, Cândice Moura; SANTOS, Camila Borges. O jogo como experiência estética: aprendizagens de um corpo biográfico na formação de professores. REVISTA ARTES DE EDUCAR, v. 5, n. 3 p. 565-580, 2019. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/riae/article/view/45790/31555. Acesso em: 28 de dez. de 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-6856 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6743 | |
dc.description.abstract | Neste artigo buscamos problematizar como o corpo biográfico pode ser mobilizado no contexto da formação de professores, a partir da vivência com jogos teatrais. O objetivo é fazer provocações pensando nesse corpo biográfico que ao jogar vivencia a possibilidade da experiência estética. O ponto de partida para esta escrita é a nossa experiência como atrizes, em nossa formação inicial e como professoras de Cursos de Graduação em Pedagogia e Teatro Licenciatura de duas instituições públicas de ensino superior. Neste sentido, em nossos processos pedagógicos, artísticos e docentes, o corpo, o teatro, a experiência estética aparecem como mola propulsora para (re)pensarmos nossos modos de fazer e de agir na educação. Estes aspectos são motes para aprofundarmos a discussão aqui proposta. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UERJ | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Corpo biográfico | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Experiência estética | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O jogo como experiência estética: aprendizagens de um corpo biográfico na formação de professores. | pt_BR |
dc.title.alternative | The game as aesthetic experience: learnings of a biographical body in teachers training. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Dança: Artigos avaliados por pares [47]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Dança