dc.creator | Scherer, Susana Schneid | |
dc.creator | Nascimento, Flávia Marchi | |
dc.creator | Cóssio, Maria de Fátima | |
dc.date.accessioned | 2021-01-21T02:14:56Z | |
dc.date.available | 2021-01-21T02:14:56Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | SCHERER, Susana Schneid ; NASCIMENTO, Flávia Marchi ; CÓSSIO, Maria de Fátima . Parcerias público-privadas: atuação do Instituto Ayrton Senna na educação pública do Estado do RS. EDUCAÇÃO & SOCIEDADE, v. 41, p. 1-18, 2020. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302020000100957&tlng=pt. Acesso em 20 de janeiro de 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6890 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho, investiga-se a atuação do Instituto Ayrton Senna (IAS) nas redes municipais e estadual do estado do Rio Grande do Sul (RS). A pesquisa subsidiou-se no viés da sociologia crítica, especificamente da metodologia de etnografia de rede, de Stephen Ball, a fim de analisar o contexto de influência, envolvendo as políticas educacionais por meio do uso de novas fontes de dados virtuais. Situam-se as parcerias público-privadas (PPP) como novos mecanismos de privatização, no contexto da globalização, das redefinições do Estado e dos movimentos de Nova Gestão Pública (NGP) e governança. A pesquisa sobre o IAS revelou sua forte atuação e rede de influência política com programas de alfabetização e gestão da educação, e desdobramentos importantes nas concepções e práticas educacionais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Scielo | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação pública | pt_BR |
dc.subject | Parceria público-privada | pt_BR |
dc.subject | Instituto Ayrton Senna | pt_BR |
dc.subject | Public education | pt_BR |
dc.subject | Public-private partnership | pt_BR |
dc.subject | Instituto Ayrton Senna | pt_BR |
dc.subject | Educación pública | pt_BR |
dc.subject | Asociación público-privada | pt_BR |
dc.title | Parcerias público-privadas: atuação do Instituto Ayrton Senna na educação pública do Estado do RS. | pt_BR |
dc.title.alternative | Public-private parternships: performance of the Ayrton Senna Institute in the public education of the Brazilian RS State. | pt_BR |
dc.title.alternative | Alianzas público-privadas: desempeño del Instituto Ayrton Senna en la educación pública del Estado de RS en Brasil. | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.1590/ES.241715 | |