Show simple item record

dc.creatorScherer, Susana Schneid
dc.creatorNascimento, Flávia Marchi
dc.creatorCóssio, Maria de Fátima
dc.date.accessioned2021-01-21T02:14:56Z
dc.date.available2021-01-21T02:14:56Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationSCHERER, Susana Schneid ; NASCIMENTO, Flávia Marchi ; CÓSSIO, Maria de Fátima . Parcerias público-privadas: atuação do Instituto Ayrton Senna na educação pública do Estado do RS. EDUCAÇÃO & SOCIEDADE, v. 41, p. 1-18, 2020. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302020000100957&tlng=pt. Acesso em 20 de janeiro de 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6890
dc.description.abstractNeste trabalho, investiga-se a atuação do Instituto Ayrton Senna (IAS) nas redes municipais e estadual do estado do Rio Grande do Sul (RS). A pesquisa subsidiou-se no viés da sociologia crítica, especificamente da metodologia de etnografia de rede, de Stephen Ball, a fim de analisar o contexto de influência, envolvendo as políticas educacionais por meio do uso de novas fontes de dados virtuais. Situam-se as parcerias público-privadas (PPP) como novos mecanismos de privatização, no contexto da globalização, das redefinições do Estado e dos movimentos de Nova Gestão Pública (NGP) e governança. A pesquisa sobre o IAS revelou sua forte atuação e rede de influência política com programas de alfabetização e gestão da educação, e desdobramentos importantes nas concepções e práticas educacionais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherScielopt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação públicapt_BR
dc.subjectParceria público-privadapt_BR
dc.subjectInstituto Ayrton Sennapt_BR
dc.subjectPublic educationpt_BR
dc.subjectPublic-private partnershippt_BR
dc.subjectInstituto Ayrton Sennapt_BR
dc.subjectEducación públicapt_BR
dc.subjectAsociación público-privadapt_BR
dc.titleParcerias público-privadas: atuação do Instituto Ayrton Senna na educação pública do Estado do RS.pt_BR
dc.title.alternativePublic-private parternships: performance of the Ayrton Senna Institute in the public education of the Brazilian RS State.pt_BR
dc.title.alternativeAlianzas público-privadas: desempeño del Instituto Ayrton Senna en la educación pública del Estado de RS en Brasil.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/ES.241715


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record