• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Listar Hisales: História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares fecha de publicación 
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Educação - FAE
  • Hisales: História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares
  • Listar Hisales: História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares fecha de publicación
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Educação - FAE
  • Hisales: História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares
  • Listar Hisales: História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares fecha de publicación
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Listar Hisales: História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares por fecha de publicación

Ordenar por:

Orden:

Resultados:

Mostrando ítems 1-20 de 50

  • título
  • fecha de publicación
  • fecha de envío
  • ascendente
  • descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • O ditado escolar sob o enfoque histórico: um estudo a partir de cadernos de crianças em processo de alfabetização (1943-2007) 

      Peres, Eliane Teresinha; Barum, Sylvia Tavares (2008)
    • História da educação das mulheres: uma análise da educação feminina privada em Pelotas/RS, (1875-1890) 

      Maciel, Patrícia Daniela (2008)
    • Representação de professora na literatura de Érico Veríssimo: um estudo dos romances Clarissa (1933) e Música ao longe (1935) 

      Morais, Roselusia Teresa Pereira de (2008)
    • Leitura e mulheres nos jornais pelotenses do final do século XIX 

      Gonçalves, Renata Braz (2008)
    • Histórias e memórias da professora e autora de livros didáticos Nelly Cunha (1920-1999) 

      Facin, Helenara Plaszewski (2008)
    • Os sentidos da escrita de diários na vida de dois agricultores 

      Thies, Vania Grim (2008)
    • Cultura material escolar: as propagandas das instituições de ensino de Pelotas-RS dando visibilidade ao espaço escolar (1975-1910) 

      Neves, Helena de Araújo (2008)
    • Entre leitores, ledores e ouvintes: os contos de fadas em trajetórias de formação na leitura 

      Rosa Junior, Paulo Ailton Ferreira da; Thies, Vania Grim (2018)
    • O livro e a leitura na hospitalização infantil: apontamentos iniciais de uma pesquisa de mestrado 

      Saraiva, Manuella Rasch; Thies, Vania Grim (2018)
    • A mediação da leitura literária e o uso do livro como recurso terapêutico na hospitalização infantil 

      Saraiva, Manuella Rasch; Thies, Vania Grim (2019)
    • A escrita do nome próprio na educação infantil: uma pesquisa em cadernos de alunos de 1975 a 2018 

      Suchard, Tracy Kemine Koschier; Thies, Vania Grim (2019)
    • A interlocução de acervos na produção da pesquisa historiográfica 

      Monks, Joseane Cruz; Thies, Vania Grim (2019)
    • Patrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita 

      Thies, Vania Grim (2020)
    • A Revista do Ensino no Rio Grande do Sul: uma análise dos jogos na seção “educação pré-primária” no período de 1954 a 1961 

      Casalinho, Júlia Victoria; Thies, Vania Grim (2020)
    • Contribuições da mediação da leitura e do uso do livro como recursos terapêuticos na hospitalização infantil 

      Saraiva, Manuella Rasch; Thies, Vania Grim (2020)
    • A importância dos processos metodológicos na pesquisa e a conservação da cultura material escolar 

      Monks, Joseane Cruz; Thies, Vania Grim (2020)
    • O patrimônio histórico-educativo: a escola, o professor e as “rosas verdes” 

      Thies, Vania Grim; Monks, Joseane Cruz (2020-11-26)
    • Educação rural: uma seção nas Revistas de Ensino do Rio Grande do Sul da década de 1950 e 1960 

      Sell, Léia Beatriz (2021)
    • A cultura material escrita e os livros didáticos na composição do espaço geográfico: contribuições para a educação geográfica do estado do Rio Grande do Sul 

      Lihtnov, Dione Dutra (2021)
    • A elaboração da ficha descritiva de jogos didáticos: um aspecto metodológico da pesquisa 

      Monks, Joseane Cruz; Thies, Vania Grim (2021)

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV
       

       

      Listar

      Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta comunidadPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

      Mi cuenta

      AccederRegistro

      DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
      Contacto | Sugerencias
      Theme by 
      Atmire NV