Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorThies, Vania Grimpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-04T20:30:19Z
dc.date.available2023-01-04T20:30:19Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationTHIES, Vania Grim. Patrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita. Revista História da Educação (Online), 2020, v. 24: e99000.pt_BR
dc.identifier.issn2236-3459
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8892
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é analisar 55 cadernos de usos não escolares. Tais artefatos foram considerados a partir dos seus conteúdos e receberam 10 diferentes classificações. Como contribuição para o campo da História da Educação, entende-se que os usos dos cadernos com finalidades não escolares abordam uma multiplicidade de registros, tais como, contar o dia, registrar contas, preservar memórias, descrever receitas, entre outras, tornando-se, portanto, um patrimônio do escritopt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherRevista História da Educação (Online)pt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectCultura escritapt_BR
dc.subjectCadernos de usos não escolarespt_BR
dc.titlePatrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escritapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/2236-3459/99000


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem