Mostrar el registro sencillo del ítem
Patrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita
dc.creator | Thies, Vania Grim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-04T20:30:19Z | |
dc.date.available | 2023-01-04T20:30:19Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | THIES, Vania Grim. Patrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita. Revista História da Educação (Online), 2020, v. 24: e99000. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-3459 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8892 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é analisar 55 cadernos de usos não escolares. Tais artefatos foram considerados a partir dos seus conteúdos e receberam 10 diferentes classificações. Como contribuição para o campo da História da Educação, entende-se que os usos dos cadernos com finalidades não escolares abordam uma multiplicidade de registros, tais como, contar o dia, registrar contas, preservar memórias, descrever receitas, entre outras, tornando-se, portanto, um patrimônio do escrito | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Revista História da Educação (Online) | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.subject | Cultura escrita | pt_BR |
dc.subject | Cadernos de usos não escolares | pt_BR |
dc.title | Patrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.1590/2236-3459/99000 |