Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorHenzel, Ana Beatriz Devantierpt_BR
dc.creatorMonks, Joseane Cruzpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-05T00:20:42Z
dc.date.available2023-01-05T00:20:42Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationHENZEL, Ana Beatriz Devantier; MONKS, Joseane Cruz. Uma possibilidade investigativa entre a preservação dos recursos naturais e as Revistas do Ensino (1951-1994). In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 26., 2021. Pelotas. Anais [...]. Pelotas: UFPel, 2021. p. 868 - 881.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-88667-68-6
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8903
dc.description.abstractPara ampliar as alternativas de intervenção do professorado nas questões ambientais contemporâneas é preciso compreender o histórico da conscientização ambiental relacionada à classe, ao longo do tempo. O texto tem como objetivo apresentar a possibilidade de investigação que se constituiu a partir da interlocução da temática da preservação dos recursos naturais com textos e atividades publicadas na Revista do Ensino do Rio Grande do Sul, no período entre os anos de 1951 a 1994. A aproximação se deu a partir da análise das fontes documentais, um conjunto de 102 exemplares da revista que foram consultadas de forma virtual. Na produção dos dados, identificou-se a presença de 11 textos que abordavam o tema, indicando a possibilidade profícua de diálogo e a compreensão ampliada da temática no campo histórico educativo.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectRepositório digitalpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleUma possibilidade investigativa entre a preservação dos recursos naturais e as Revistas do Ensino (1951-1994)pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem