Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorBianchini, Luara Trindade Carneiropt_BR
dc.creatorThies, Vania Grimpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-06T16:02:52Z
dc.date.available2023-01-06T16:02:52Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationBIANCHINI, Luara Trindade Carneiro; THIES, Vania Grim. Cadernos de planejamento de uma professora de classe multisseriada (2000 a 2008). In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 27., 2022. Caxias do Sul. Anais [...]. Caxias do Sul: EDUCS, 2022. p. 350 - 358.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5807-198-3
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8910
dc.description.abstractO trabalho tem como objetivo analisar a coleção de cadernos de planejamento de uma professora de uma escola multisseriada da zona rural de Morro Redondo/RS com a finalidade de detectar, via registros escritos, as principais anotações retratadas, os modos de realizar os planejamentos, os desafios enfrentados e a flexibilidade dos planos de aula. A coleção conta com um total de 15 cadernos de planejamento (1999 a 2008), salvaguardados no centro de memória e pesquisa Hisales, e para o artigo foi selecionado um caderno para a descrição e problematização dos dados. Para isso foi utilizada a análise documental do caderno de planejamento bem como o manual didático de Theobaldo de Miranda Santos (1953) para o cotejamento de dados juntamente com demais referenciais teóricos. O trabalho busca contribuir com a História da Educação ressaltando que os registros de planejamento de aula seguiram os manuais didáticos por muitos anos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectEscola multisseriadapt_BR
dc.subjectCadernos de planejamento de professoraspt_BR
dc.titleCadernos de planejamento de uma professora de classe multisseriada (2000 a 2008)pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem