Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCasalinho, Júlia Victoriapt_BR
dc.creatorThies, Vania Grimpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-13T21:22:56Z
dc.date.available2023-01-13T21:22:56Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationCASALINHO, Júlia Victoria; THIES, Vania Grim. A Revista do Ensino no Rio Grande do Sul: uma análise dos jogos na seção “educação pré-primária” no período de 1954 a 1961. In: ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO, 22., 2020, Pelotas. Anais eletrônicos [...]. Pelotas: UFPel, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8959
dc.description.abstractO presente trabalho investiga as indicações de jogos na seção “Educação Pré-Primária” da Revista do Ensino do Rio Grande do Sul (1954 a 1961), analisando as suas características e especificidades. A coleção desses periódicos que compõe o corpus da pesquisa pertence ao centro de memória e pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares (Hisales). Esse grupo tem procurado estabelecer uma política de recolha, tratamento e guarda de objetos da cultura material escolar, constituindo, assim, importantes acervos para a pesquisa educacional. Um desses acervos é composto por edições da Revista do Ensino, que foi um impresso com finalidades educativas produzido no Rio Grande do Sul entre as décadas de 1930 e 1990 e publicada pela Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Sul (CPOE/RS). A Revista tinha como um dos seus objetivos, orientar e/ou sugerir como as professoras deveriam exercer suas funções nas aulas, com indicações de atividades, dentre outros conteúdos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectRevistas de Ensinopt_BR
dc.subjectAnálise de jogospt_BR
dc.titleA Revista do Ensino no Rio Grande do Sul: uma análise dos jogos na seção “educação pré-primária” no período de 1954 a 1961pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem