Mostrar el registro sencillo del ítem
Contribuições da mediação da leitura e do uso do livro como recursos terapêuticos na hospitalização infantil
dc.creator | Saraiva, Manuella Rasch | pt_BR |
dc.creator | Thies, Vania Grim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-13T21:23:04Z | |
dc.date.available | 2023-01-13T21:23:04Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | SARAIVA, Manuella Rasch; THIES, Vania Grim. Contribuições da mediação da leitura e do uso do livro como recursos terapêuticos na hospitalização infantil.In: ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO, 22., 2020, Pelotas. Anais eletrônicos [...]. Pelotas: UFPel, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8960 | |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um recorte da pesquisa realizada no Curso de Mestrado em Educação (PPGE/FaE/UFPel). O objetivo geral do estudo foi analisar as contribuições (e ausências) da mediação da leitura e do uso do livro como recursos terapêuticos no alívio das tensões geradas na hospitalização infantil. O foco desta apresentação será as considerações acerca do grupo de crianças investigadas com as quais percebi contribuições da mediação da leitura literária e do uso do livro como recursos terapêuticos durante a hospitalização infantil. A pesquisa traz reflexões acerca deste tema a partir de uma interlocução entre as áreas da saúde e da educação. A partir disso, o problema de pesquisa se deu no seguinte questionamento: a mediação da leitura literária e o uso do livro como recursos terapêuticos contribuem de alguma forma no alívio das tensões geradas na hospitalização infantil? | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Livro como recurso terapêutico | pt_BR |
dc.subject | Hospitalização infantil | pt_BR |
dc.title | Contribuições da mediação da leitura e do uso do livro como recursos terapêuticos na hospitalização infantil | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |