Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSuchard, Tracy Kemine Koschierpt_BR
dc.creatorThies, Vania Grimpt_BR
dc.date.accessioned2023-01-13T21:23:11Z
dc.date.available2023-01-13T21:23:11Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationSUCHARD, Tracy Kemine Koschier; THIES, Vania Grim. A escrita do nome próprio na educação infantil: uma pesquisa em cadernos de alunos de 1975 a 2018. In: ENCONTRO DE PÓS GRADUAÇÃO, 21., 2019, Pelotas. Anais eletrônicos [...]. Pelotas: UFPel, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/8961
dc.description.abstractEste texto é parte integrante da pesquisa de Mestrado em Educação (PPGE/FaE/UFPEL) e se dá a partir da análise de cadernos escolares de alunos da Educação Infantil do período de 1975 a 2018. Os cadernos utilizados na pesquisa estão salvaguardados no acervo do centro de memória e pesquisa Hisales1 compondo um dos seis acervos principais. A pesquisa, ainda que em fase inicial, tem por justificativa minha trajetória acadêmica no curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Federal de Pelotas, concluído em 2018, que, por meio de uma experiência no estágio de docência originou uma inquietação em relação ao ensino de letras na educação infantil. Com o resultado das atividades realizadas no estágio e amparada no Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil de 1998 (RCNEI), mantive uma hipótese a ser estudada na qual defendo a escrita do nome próprio pela criança na educação infantil como uma boa iniciativa de atividade para aquisição do sistema de escrita alfabética.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectCadernos de alunospt_BR
dc.titleA escrita do nome próprio na educação infantil: uma pesquisa em cadernos de alunos de 1975 a 2018pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem