Please use this identifier to cite or link to this item: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5875
metadata.dc.type: conferenceObject
Title: Da sociologia da infância aos estudos do imaginário: os desenhos das crianças como objeto de pesquisa.
metadata.dc.creator: Bordin, Francine Borges
Peres, Lúcia Maria Vaz
Abstract: Este trabalho busca realizar uma reflexão sobre o trajeto de pesquisa percorrido pela autora até aqui, evidenciando a passagem do mestrado ao doutorado e o percurso teórico que estes suscitaram. E pretende, também, apresentar os resultados da pesquisa do mestrado, alinhavando com a pesquisa que será realizada no doutorado. Inicialmente, deve-se deixar claro que as referidas pesquisas focam-se na infância como objeto de pesquisa. No mestrado, investigou-se os desenhos infantis produzidos pelas crianças de uma escola de arte-educação infantil da cidade de Pelotas. Para o doutorado, o foco se transformou em uma pesquisa que pretende investigar a infância nas imagens de jornais antigos da mesma cidade.
Keywords: Educação
Imaginário
Desenhos infantis
Arte-educação infantil
Infância - Imagens de jornais
metadata.dc.language: por
Publisher: Universidade Federal de Pelotas
Citation: BORDIN, F.B., PERES, L.M.V.. Da sociologia da infância aos estudos do imaginário: os desenhos das crianças como objeto de pesquisa. In: ENPOS, 17, 2015, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2015. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2015/CH_03024.pdf. Acesso em 12/06/2020.
metadata.dc.rights: OpenAccess
URI: http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/5875
Issue Date: 2015
Appears in Collections:Departamento de Fundamentos da Educação: Trabalhos em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DA_SOCIOLOGIA_DA_INFANCIA_AOS_ESTUDOS_DO_IMAGINARIO.pdf300,68 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons