Show simple item record

dc.creatorSouza, Marco Aurélio da Cruz
dc.creatorBrisola, Eduarda Cristina
dc.creatorRicobom, Carol Eduarda
dc.date.accessioned2024-01-12T11:33:16Z
dc.date.available2024-01-12T11:33:16Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationSOUZA, M. A. C.; BRISOLA, E. C. ; RICOBOM, C. E. . A Arte na Educação Básica: reflexões acerca da performance artística no contexto de práticas em arte no ensino médio. REVISTA CENA, v. 22, p. 01-15, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cena/article/view/125110. Acesso em: 12 jan. 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/11576
dc.description.abstractO presente artigo resulta de reflexões sobre a prática do componente curricular Estágio em Dança no Ensino Médio, da 6ª fase da Licenciatura em Dança, da Fundação Universidade Regional de Blumenau/SC realizada com estudantes do 1º ano do ensino médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Gaspar. A proposta do estágio foi trabalhar com a performance artística e como uma das avaliações desenvolver releituras de performances da artista Marina Abramović, das quais 8 foram contextualizadas nesse artigo. Temas como feminismo, lugar do corpo e empoderamento ganharam destaque nos trabalhos desenvolvidos. Foi perceptível o desenvolvimento da autonomia nos processos autorais dos estudantes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFRGSpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectMarina Abramovićpt_BR
dc.titleA arte na educação básica: reflexões acerca da performance artística no contexto de práticas em arte no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeArt in basic education: reflections about artistic performance in the context of art practices in high schoolpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22456/2236-3254.125110
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record