Show simple item record

dc.creatorGrützmann, Thaís Philipsen
dc.date.accessioned2024-06-19T12:38:14Z
dc.date.available2024-06-19T12:38:14Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationGRUTZMANN, T. P.. A Batalha dos Ângulos: uma vivência no Laboratório de Educação Matemática II. In: Glaucio Martins da Silva Bandeira; Cristiana Barcelos da Silva; Patrícia Gonçalves de Freitas. (Org.). Construção de Saberes & Inovação Pedagógica: desafios e possibilidades para a Educação. Rio de Janeiro: e-Publicar, 2023, v. 1, p. 117-126.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13280
dc.description.abstractEste artigo apresenta o relato de uma experiência vivenciada na disciplina de Laboratório de Educação Matemática II, no segundo semestre acadêmico de 2022, no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Pelotas, em Pelotas/RS. A disciplina apresenta diferentes alternativas pedagógicas para o ensino de Matemática, oportunizando aos acadêmicos, futuros professores, diferentes vivências. Desta forma, o objetivo do artigo é descrever e problematizar a aplicação da atividade lúdica Batalha dos Ângulos na disciplina de Lema II, de forma a oportunizar aos acadêmicos da licenciatura em Matemática esses momentos diferenciados durante a formação inicial. Como resultados destaca-se a percepção em relação a necessidade de estratégia e raciocínio lógico para dar seus tiros durante o jogo, além de organização com as informações. Ainda, que conseguiram realizar a relação entre o plano cartesiano e sua adaptação, considerando os raios das circunferências e os ângulos. Por fim, pensaram em uma forma de inclusão, considerando alunos com deficiência visual ou cegos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEd. e-Publicarpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectRaio da circunferênciapt_BR
dc.subjectÂngulospt_BR
dc.titleA Batalha dos Ângulos: uma vivência no Laboratório de Educação Matemática IIpt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.47402/ed.ep.c2315510234
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record