Show simple item record

dc.creatorAlves, Antônio Maurício Medeiros
dc.creatorGrützmann, Thaís Philipsen
dc.date.accessioned2024-06-19T12:38:57Z
dc.date.available2024-06-19T12:38:57Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationALVES, A. M. M.; GRÜTZMANN, T. P.. Disciplina Laboratório de Ensino no Curso de Licenciatura em Matemática-UFPel: contributos à formação de professores. In: Enio Freire de Paula, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino (orgs.). Contextos formativos de professores que ensinam matemática. São Paulo: Ed. Pimenta Cultural, 2021, v. 1, p. 89-108.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13282
dc.description.abstractEsse texto tem por objetivo apresentar e refletir sobre atividades desenvolvidas na disciplina de Laboratório de Ensino de Matemática I (LEMA I), cursada pelos ingressantes dos cursos de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Pelotas - UFPel, no primeiro semestre de 2019. Essa disciplina tem como foco o estudo dos conteúdos pertinentes aos anos iniciais do ensino fundamental. Como é uma disciplina de caráter teórico-prático, e as turmas ingressantes são de 50 alunos no diurno/integral e 50 no noturno, são oferecidas quatro turmas de 25 alunos cada, de acordo com a disponibilidade física do laboratório e, principalmente, para que se possa atender aos alunos com qualidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEd. Pimenta Culturalpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.subjectUFPelpt_BR
dc.titleDisciplina Laboratório de Ensino no Curso de Licenciatura em Matemática-UFPel: contributos à formação de professorespt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record