dc.creator | Alves, Antônio Maurício Medeiros | |
dc.creator | Grützmann, Thaís Philipsen | |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T12:38:57Z | |
dc.date.available | 2024-06-19T12:38:57Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | ALVES, A. M. M.; GRÜTZMANN, T. P.. Disciplina Laboratório de Ensino no Curso de Licenciatura em Matemática-UFPel: contributos à formação de professores. In: Enio Freire de Paula, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino (orgs.). Contextos formativos de professores que ensinam matemática. São Paulo: Ed. Pimenta Cultural, 2021, v. 1, p. 89-108. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13282 | |
dc.description.abstract | Esse texto tem por objetivo apresentar e refletir sobre atividades desenvolvidas na disciplina de Laboratório de Ensino de Matemática I (LEMA I), cursada pelos ingressantes dos cursos de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Pelotas - UFPel, no primeiro semestre de 2019. Essa disciplina tem como foco o estudo dos conteúdos pertinentes aos anos iniciais do ensino fundamental. Como é uma disciplina de caráter teórico-prático, e as turmas ingressantes são de 50 alunos no diurno/integral e 50 no noturno, são oferecidas quatro turmas de 25 alunos cada, de acordo com a disponibilidade física do laboratório e, principalmente, para que se possa atender aos alunos com qualidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Ed. Pimenta Cultural | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.subject | UFPel | pt_BR |
dc.title | Disciplina Laboratório de Ensino no Curso de Licenciatura em Matemática-UFPel: contributos à formação de professores | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |