Show simple item record

dc.creatorPiedade, Fernanda Jardim Dias da
dc.creatorSouza, Eduarda Vieira de
dc.creatorSoares, Angela Brum
dc.creatorPastoriza, Bruno dos Santos
dc.date.accessioned2024-08-29T18:43:30Z
dc.date.available2024-08-29T18:43:30Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationPIEDADE, Fernanda Jardim Dias da et al. Inclusão no ensino de Química: ação por meio da extensão. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13936
dc.description.abstracto presente trabalho tem como objetivo contribuir para a inclusão escolar ao compartilhar algumas atividades de apoio para o Ensino de Química e Ciências, no contexto da Associação Escola Louis Braille, localizada na cidade de Pelotas-RS. Essas atividades foram desenvolvidas pelas participantes do projeto de extensão Por uma Docência Inclusiva, com base na abordagem do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). Cabe salientar que o projeto tem como propósito fomentar práticas pedagógicas mais inclusivas de acordo com as necessidades educacionais dos alunos. As atividades compartilhadas neste trabalho representam um esforço coletivo de estudantes e professores comprometidos com a equidade de oportunidades no ensino, em que essas atividades foram desenvolvidas e adaptadas ao longo de um processo de colaboração entre a Universidade e a Associação Escola Louis Braille.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectQuímica - Ensinopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectDesenho Universal para a Aprendizagempt_BR
dc.titleInclusão no ensino de Química: ação por meio da extensãopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record