Show simple item record

dc.creatorMarmitt, D'Andréa Zampieri
dc.creatorHaubman, Luana Pinto Bilhalva
dc.creatorSampaio, Marcelo Zanetti
dc.creatorÁvila, Fernanda Dias de
dc.creatorManetti, Adriana Gonçalves da Silva
dc.creatorCorrêa, Luciara Bilhalva
dc.date.accessioned2024-09-10T22:46:13Z
dc.date.available2024-09-10T22:46:13Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationMARMITT, D'Andréa Zampieri et al. Análise da produção da Revista Brasileira de Educação Ambiental sobre a educação ambiental infantil. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14011
dc.description.abstractNa faixa etária da Educação Infantil (EI) é o momento em que a criança está em constante desenvolvimento, assim estando aberta e receptiva a conhecimentos acerca da Educação Ambiental (EA) e obtendo o aprendizado para moldar seus valores como cidadã. Partindo disso, é imprescindível ser contemplados sobre assuntos e atividades de cunho ambiental (GRZEBIELUKA et. al, 2014; ALVES et. al, 2016). Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Capítulo 3, é contemplado sobre a EI, no qual possui como uma das sínteses de aprendizagem “Interagir com o meio ambiente e com fenômenos naturais ou artificiais, demonstrando curiosidade e cuidado com relação a eles”, esse constando no campo de experiências “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” (BRASIL, 2018). O objetivo do presente estudo é evidenciar o quanto foi produzido acerca da educação ambiental infantil na Revista Brasileira de Educação Ambiental e quais assuntos os estudos abrangem.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleAnálise da produção da Revista Brasileira de Educação Ambiental sobre a educação ambiental infantilpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record