dc.creator | Marmitt, D'Andréa Zampieri | |
dc.creator | Haubman, Luana Pinto Bilhalva | |
dc.creator | Sampaio, Marcelo Zanetti | |
dc.creator | Ávila, Fernanda Dias de | |
dc.creator | Manetti, Adriana Gonçalves da Silva | |
dc.creator | Corrêa, Luciara Bilhalva | |
dc.date.accessioned | 2024-09-10T22:46:13Z | |
dc.date.available | 2024-09-10T22:46:13Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | MARMITT, D'Andréa Zampieri et al. Análise da produção da Revista Brasileira de Educação Ambiental sobre a educação ambiental infantil. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14011 | |
dc.description.abstract | Na faixa etária da Educação Infantil (EI) é o momento em que a criança está em constante desenvolvimento, assim estando aberta e receptiva a conhecimentos acerca da Educação Ambiental (EA) e obtendo o aprendizado para moldar seus valores como cidadã. Partindo disso, é imprescindível ser contemplados sobre assuntos e atividades de cunho ambiental (GRZEBIELUKA et. al, 2014; ALVES et. al, 2016). Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Capítulo 3, é contemplado
sobre a EI, no qual possui como uma das sínteses de aprendizagem “Interagir com o meio ambiente e com fenômenos naturais ou artificiais, demonstrando curiosidade e cuidado com relação a eles”, esse constando no campo de experiências “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” (BRASIL, 2018). O objetivo do presente estudo é evidenciar o quanto foi produzido acerca da educação ambiental infantil na Revista Brasileira de Educação Ambiental e quais assuntos os estudos abrangem. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.title | Análise da produção da Revista Brasileira de Educação Ambiental sobre a educação ambiental infantil | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |