Mostrar el registro sencillo del ítem
Iniciativas de resgate e apoio em Matemática durante o ensino remoto
dc.creator | Cabrera, Luciana Chimendes | |
dc.creator | Pergher, Rejane | |
dc.creator | Nachtigall, Cícero | |
dc.date.accessioned | 2025-01-21T12:37:01Z | |
dc.date.available | 2025-01-21T12:37:01Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | CABRERA, Luciana Chimendes; PERGHER, Rejane; NACHTIGALL, Cícero. Iniciativas de resgate e apoio em Matemática durante o ensino remoto. Prociências, v.7, n.1, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2596-061X | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14818 | |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo descrever quais ações foram realizadas pelo GAMA – Grupo de Apoio em Matemática – ao longo do período de aulas remotas da UFPel e compreender se/como as novas propostas de mediação pedagógica foram percebidas por estudantes, bolsistas e professores que participaram das atividades do projeto nesse período. As restrições impostas, a impossibilidade de encontros presenciais e a inserção das Tecnologias Digitais como principal forma de mediação pedagógica representaram um desafio importante, mas também inauguraram novas possibilidades e oportunizaram alcançar estudantes que, de outra forma, não seriam apoiados pelo GAMA. Entre as principais atividades desenvolvidas, encontram-se a produção de cerca de 200 vídeos pedagógicos (versando sobre conteúdos de Matemática Elementar, Cálculo Diferencial e Integral, Álgebra Linear e Geometria Analítica), monitorias, cursos e oficinas de Aprendizagem Autorregulada, no formato on-line. Conclui-se que o GAMA precisou repensar a sua prática e desenvolver novos saberes, os quais, por sua vez, fomentaram novas abordagens, presenciais e/ou híbridas, no retorno das atividades presenciais do projeto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Vídeos pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem autorregulada | pt_BR |
dc.subject | Cálculo diferencial e integral | pt_BR |
dc.title | Iniciativas de resgate e apoio em Matemática durante o ensino remoto | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.15210/prociencias.v7i1.27520 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGE: Artigos avaliados por pares [30]
Abrange os arquivos de capítulos de livros da área de Pós-Graduação em Educação.