Mostrar el registro sencillo del ítem
Atualidade de Paulo Freire: há razões para retomar o seu legado e comemorar o seu centenário?
dc.creator | Nörnberg, Marta | |
dc.creator | Ghiggi, Gomercindo | |
dc.date.accessioned | 2025-05-06T23:02:52Z | |
dc.date.available | 2025-05-06T23:02:52Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | GHIGGI, Gomercindo; NORNBERG, Marta Atualidade de Paulo Freire: há razões para retomar o seu legado e comemorar o seu centenário?. Cadernos de Educação, Pelotas, n.65, p.1-7, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15886 | |
dc.description.abstract | Paulo Freire completa em 2021 o seu centenário. Neste mesmo ano, a Faculdade de Educação da UFPel comemora 45 anos de história. E tomando os tempos atuais como base para pensar a educação, a vida e o diálogo, em contraponto à morte e à intolerância, algo resta para celebrar? E por que Freire como fonte principal para o diálogo ante os desafios contemporâneos? Ousamos, neste momento, indicar caminhos para o diálogo. Freire é sempre central para refletir os tempos atuais porque é filósofo que dá consistência à pedagogia crítica e fomenta práticas coletivas que possibilitam sustentar a ideia de que a educação serve à transformação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
dc.title | Atualidade de Paulo Freire: há razões para retomar o seu legado e comemorar o seu centenário? | pt_BR |
dc.title.alternative | Current affairs by Paulo Freire: are there reasons to resume his legacy and celebrate his centenary? | pt_BR |
dc.title.alternative | Actualidad de Paulo Freire: ¿hay motivos para retomar su legado y celebrar su centenario? | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGE: Artigos avaliados por pares [30]
Abrange os arquivos de capítulos de livros da área de Pós-Graduação em Educação.