Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Magda Josieli Souza de
dc.creatorGrutzmann, Thais Philipsen
dc.date.accessioned2025-09-23T23:03:51Z
dc.date.available2025-09-23T23:03:51Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationSOUZA, Magda Josieli Souza de; GRUTZMANN, Thais Philipsen. Mais caro e mais barato: interpretando valores em uma atividade sobre o sistema monetário brasileiro. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17580
dc.description.abstractA pesquisa foi realizada na Escola Especial de Educação Bilíngue Professor Alfredo Dub, em Pelotas/RS, com início no ano de 2023, a qual atende alunos surdos, com surdocegueira ou surdos com alguma deficiência. A escolha do tema, Sistema Monetário Brasileiro, se deve à sua relevância para a autonomia e a independência de qualquer pessoa, mas se tratando dos sujeitos surdos que crescem numa sociedade que é majoritariamente composta por ouvintes e que, na sua grande maioria desconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras), é comum que não recebam as informações da mesma forma que as crianças ouvintes que, como elas, não são privadas do sentido da audição.O trabalho tem um dos objetivos identificar os preços analisando qual o produto mais barato e o mais caro.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectSistema monetário brasileiropt_BR
dc.subjectAlunos surdospt_BR
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinaispt_BR
dc.titleMais caro e mais barato: interpretando valores em uma atividade sobre o sistema monetário brasileiro.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples