Mostrar registro simples

dc.creatorManke, Lisiane Sias
dc.creatorSilva, Darlene Rosa da
dc.creatorLacau, Carla Regina
dc.date.accessioned2025-09-30T19:26:35Z
dc.date.available2025-09-30T19:26:35Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.citationMANKE, Lisiane Sias; SILVA, Darlene Rosa da; LACAU, Carla Regina. Inserção na cultura escrita: a trajetória de três autodidatas. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 2008. Pelotas. Anais [...]. Pelotas: UFPel, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17728
dc.description.abstractNesse artigo foram realizadas algumas reflexões relacionadas a sujeitos “comuns”, que de forma autodidata inseriram-se na cultura escrita. Apoiamo-nos no referencial de Abreu (2004), Brito (1996), Galvão (2007) e Hèbrard (1996 e 2001). Assim, através de três histórias individuais de autodidatismo, tivemos a possibilidade de mapear acontecimentos culturais que permitem compreender as dinâmicas de aprendizagem não-escolares, que possibilitaram a inserção desses indivíduos na cultura escrita.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistória da Educaçãopt_BR
dc.subjectCultura escritapt_BR
dc.subjectAutodidataspt_BR
dc.titleInserção na cultura escrita: a trajetória de três autodidataspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • PPGE: Trabalhos em eventos [61]
    Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Educação.

Mostrar registro simples