| dc.creator | Manke, Lisiane Sias | |
| dc.creator | Silva, Darlene Rosa da | |
| dc.creator | Lacau, Carla Regina | |
| dc.date.accessioned | 2025-09-30T19:26:35Z | |
| dc.date.available | 2025-09-30T19:26:35Z | |
| dc.date.issued | 2008 | |
| dc.identifier.citation | MANKE, Lisiane Sias; SILVA, Darlene Rosa da; LACAU, Carla Regina. Inserção na cultura escrita: a trajetória de três autodidatas. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE PESQUISADORES EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 14., 2008. Pelotas. Anais [...]. Pelotas: UFPel, 2008. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17728 | |
| dc.description.abstract | Nesse artigo foram realizadas algumas reflexões relacionadas a sujeitos “comuns”, que de forma autodidata inseriram-se na cultura escrita. Apoiamo-nos no referencial de Abreu (2004), Brito (1996), Galvão (2007) e Hèbrard (1996 e 2001). Assim, através de três histórias individuais de autodidatismo, tivemos a possibilidade de mapear acontecimentos culturais que permitem compreender as dinâmicas de aprendizagem não-escolares, que possibilitaram a inserção desses indivíduos na cultura escrita. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | História da Educação | pt_BR |
| dc.subject | Cultura escrita | pt_BR |
| dc.subject | Autodidatas | pt_BR |
| dc.title | Inserção na cultura escrita: a trajetória de três autodidatas | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |