• português (Brasil)
    • English
    • español
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - FAEM
  • Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes - PPGCTS
  • PPGCTS: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - FAEM
  • Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes - PPGCTS
  • PPGCTS: Dissertações e Teses
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Fatores relacionados à decisão de compra por produtores da Coopertinga

Thumbnail
Ver/
DISSERTAÇÃO Anna Flávia Santos Calazans.pdf (1.131Mb)
Fecha
2016-12-01
Autor
Calazans, Anna Flávia Santos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho objetivou estudar o cenário de produtores da cooperativa COOPERTINGA, localizada em Formoso, Minas Gerais, e discorrer sobre o perfil e os pontos mais importantes voltados para as atividades no campo. A pesquisa foi realizadacom 19 produtores associados da Coopertinga, localizada na Zona Rural do Município do Formoso - MG, na região Noroeste do Estado de Minas Gerais, a uma altítude média de 1.026 metros, cujas distâncias são: 36 Km de Formoso – MG, 120 Km de Buritis – MG, 300 km de Unaí – MG, 265 Km de Brasília – DF e 175 Km de Formosa – GO. Esta pesquisa foi composta por 56 questões, com o intuito de averiguar o insumo agrícola mais importante, detalhes da aquisição de insumos, marcas e marketing, custos, potencial produtivo e qualidade dos mesmos. Os dados foramexpressos em porcentagem simples, além da descrição qualitativa dos dados. Desta maneira, foi possível conhecer o cenário de produtores da cooperativa e suas necessidades. O marketing dos produtos provenientes de empresas do agronegócio deve agir em prol de satisfazer a necessidade dos produtores, tornando seus produtos vantajosos, principalmente no requisito custo x benefício. Os produtores avaliaram o vigor como requisito primordial na escolha de sementes, que é um dos insumos mais importantes para se obter a produtividade, e, consequentemente, a lucratividade. Assim, uma cooperativa, a partir de facilidades na aquisição de insumos, de assistência e de informação, dentre outros, possibilita que seus associados possam competir no mercado, assegurando meios de sobrevivência aos produtores.
URI
http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/4080
Colecciones
  • PPGCTS: Dissertações e Teses [550]

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess TypesEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAdvisorsTítulosMateriasKnowledge Areas (CNPq)DepartmentsProgramsDocument TypesAccess Types

Mi cuenta

AccederRegistro

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV