Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorBordin, Francine Borges
dc.creatorPeres, Lúcia Maria Vaz
dc.date.accessioned2020-06-15T17:47:17Z
dc.date.available2020-06-15T17:47:17Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationBORDIN, F.B., PERES, L.M.V.. Constelações de imagens e símbolos presentes nas capas de cadernos: uma Cultura da Infância?. ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00202.pdf. Acesso em 12/06/2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5866
dc.description.abstractA presente pesquisa tem como foco temático o estudo de capas de cadernos das crianças da educação infantil até a terceira série/ano da mesorregião Sudeste do Rio Grande do Sul, a partir da década de 1950 até a década de 2000. Os cadernos pesquisados fazem parte do acervo de cadernos do grupo de pesquisa História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares – HISALES – coordenado pela Prof.ª Dr.ª Eliane Peres. Porém, a pesquisa que aqui se apresenta está inserida no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Imaginário, Educação e Memória – GEPIEM – coordenado pela Prof.ª Dr.ª Lúcia Maria Vaz Peres, com o intuito de visibilizar os símbolos presentes em 306 capas de cadernos. Desse modo, mesmo o HISALES sendo um grupo de cunho historiográfico, esta pesquisa não se guiará por essa perspectiva, mas sim pela perspectiva anunciada, ancorada em teóricos que trabalham com a Antropologia do Imaginário, tendo como referência os estudos do antropólogo francês Gilbert Durand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCapas de cadernospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleConstelações de imagens e símbolos presentes nas capas de cadernos: uma Cultura da Infância?.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem