Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorLindner, Luciana Martins Teixeira
dc.creatorPeres, Lúcia Maria Vaz
dc.date.accessioned2020-06-15T17:47:40Z
dc.date.available2020-06-15T17:47:40Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationLINDNER, L.M.T., PERES, L.M.V.. Os imaginários e os trajetos formativos de professores iniciantes de matemática. ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_02069.pdf. Acesso em 12/06/2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5868
dc.description.abstractO presente trabalho é parte da pesquisa de doutorado, em fase final, e situa-se no âmbito dos estudos sobre o Imaginário (DURAND, 2012) e dos estudos sobre experiências autoformadoras (JOSSO, 2002, 2009) e DELORYMOMBERGER (2008), constituindo reflexões em torno do desvelamento de elementos simbólicos dos trajetos formativos no início da docência de professores de matemática. A pesquisa tem como objetivo geral investigar os elementos simbólicos que constituem o imaginário sobre a docência presente no professor iniciante, formado em matemática pela UNIPAMPA, entre 2010 a 2014, a partir do seu ingresso na profissão. Do objetivo geral emergiram os seguintes objetivos específicos: capturar as imagens singulares sobre docência, sendo o fio condutor do processo de como se constitui o imaginário destes professores; desvelar os elementos simbólicos que constituem o imaginário destes professores os quais são capazes de diferenciá-los em sua singularidade imaginal e identificar o imaginário coletivo (DURAND, 2012) dos professores iniciantes por meio do singular (JOSSO, 2002). Vale ressaltar que a pesquisa encontra-se em sua fase final de análise e a etapa empirica ja foi realizada.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectExperiências autoformadoraspt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleOs imaginários e os trajetos formativos de professores iniciantes de matemática.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem