Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorCenci, Adriane
dc.creatorDamiani, Magda Floriana
dc.date.accessioned2020-06-15T17:50:16Z
dc.date.available2020-06-15T17:50:16Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationCENCI, A. DAMIANI, M.F.. Intervenção formativa: compreendendo o sistema de atividade da intervenção. In: ENPOS, 17, 2015, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2015. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2015/CH_01307.pdf. Acesso em 12/06/2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5876
dc.description.abstractEste breve trabalho apresenta a organização de uma pesquisa, desenvolvida com um grupo de professores, para discutir e, possivelmente, tornar mais efetiva, a inclusão dos alunos com necessidades especiais matriculados em sua escola. O objetivo deste texto é descrever as relações entre os participantes, ocorridas ao longo da intervenção. O motivo que reuniu as pessoas foi as dificuldades que elas vinham encontrando no processo de inclusão e a tentativa de transformar (melhorar) essa situação. A intervenção é analisada como um sistema de atividade no qual diferentes grupos e indivíduos (também considerados como sistemas de atividade) estão envolvidos, compartilhando um motivo que aglutina e orienta as discussões. O planejamento, desenvolvimento e a análise da intervenção basearam-se na Teoria Histórico-Cultural da Atividade. O cerne da fundamentação sendo as propostas teóricas de LEONTIEV (1978) e de ENGESTRÖM (1987, 2002, 2013).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectInclusão de alunos com necessidades especiaispt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleIntervenção formativa: compreendendo o sistema de atividade da intervenção.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem