Mostrar registro simples

dc.creatorCenci, Adriane
dc.creatorDamiani, Magda Floriana
dc.date.accessioned2020-06-15T17:50:49Z
dc.date.available2020-06-15T17:50:49Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationCENCI, A., DAMIANI, M.F.. Salas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão. In: ENPOS, 15, 2013, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2013. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2013/CH_01220.pdf. Acesso em 12/06/2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5879
dc.description.abstractEste texto tem como objetivo analisar o processo de inclusão desde o ponto de vista da criação de salas de recursos multifuncionais (SRM) nas escolas regulares. Há décadas se proclama que o ensino das pessoas com necessidades especiais deveria ocorrer nas escolas comuns ou regulares. Contudo, tal proposta ganha força somente a partir de 2008, com a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Desde então, os investimentos têm sido direcionados às escolas regulares para que elas tenham condições de receber os alunos que antes frequentavam, principalmente, as escolas especiais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEscolas regularespt_BR
dc.subjectSalas de recursos multifuncionaispt_BR
dc.titleSalas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples