| dc.creator | Cenci, Adriane | |
| dc.creator | Damiani, Magda Floriana | |
| dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:50:49Z | |
| dc.date.available | 2020-06-15T17:50:49Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.identifier.citation | CENCI, A., DAMIANI, M.F.. Salas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão. In: ENPOS, 15, 2013, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2013. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2013/CH_01220.pdf. Acesso em 12/06/2020. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5879 | |
| dc.description.abstract | Este texto tem como objetivo analisar o processo de inclusão desde o
ponto de vista da criação de salas de recursos multifuncionais (SRM) nas escolas
regulares. Há décadas se proclama que o ensino das pessoas com necessidades
especiais deveria ocorrer nas escolas comuns ou regulares. Contudo, tal proposta
ganha força somente a partir de 2008, com a Política de Educação Especial na
Perspectiva da Educação Inclusiva. Desde então, os investimentos têm sido
direcionados às escolas regulares para que elas tenham condições de receber os
alunos que antes frequentavam, principalmente, as escolas especiais. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Escolas regulares | pt_BR |
| dc.subject | Salas de recursos multifuncionais | pt_BR |
| dc.title | Salas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão. | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |