Mostrar el registro sencillo del ítem
Salas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão.
| dc.creator | Cenci, Adriane | |
| dc.creator | Damiani, Magda Floriana | |
| dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:50:49Z | |
| dc.date.available | 2020-06-15T17:50:49Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.identifier.citation | CENCI, A., DAMIANI, M.F.. Salas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão. In: ENPOS, 15, 2013, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2013. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2013/CH_01220.pdf. Acesso em 12/06/2020. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5879 | |
| dc.description.abstract | Este texto tem como objetivo analisar o processo de inclusão desde o ponto de vista da criação de salas de recursos multifuncionais (SRM) nas escolas regulares. Há décadas se proclama que o ensino das pessoas com necessidades especiais deveria ocorrer nas escolas comuns ou regulares. Contudo, tal proposta ganha força somente a partir de 2008, com a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Desde então, os investimentos têm sido direcionados às escolas regulares para que elas tenham condições de receber os alunos que antes frequentavam, principalmente, as escolas especiais. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject | Escolas regulares | pt_BR |
| dc.subject | Salas de recursos multifuncionais | pt_BR |
| dc.title | Salas de recursos multifuncionais: configuração atual da educação especial na perspectiva da inclusão. | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Trabalhos em eventos [43]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.

