dc.creator | Dariz, Marion Rodrigues | |
dc.creator | Damiani, Magda Floriana | |
dc.date.accessioned | 2020-06-15T17:51:00Z | |
dc.date.available | 2020-06-15T17:51:00Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.citation | DARIZ, M.R., DAMIANI, M.F.. Vídeo educativo-interativo: uma intervenção à luz da teoria histórico-cultural para promover a aprendizagem da ambiguidade lexical. In: ENPOS, 15, 2013, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2013. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2013/CH_03073.pdf. Acesso em 12/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5880 | |
dc.description.abstract | Este trabalho é o relato da dissertação de Mestrado a qual se constituiu em
uma pesquisa do tipo intervenção pedagógica (DAMIANI, 2012), cujo objetivo foi
planejar um vídeo educativo-interativo, implementá-lo e avaliar os impactos de sua
utilização para a aprendizagem de um conteúdo de Língua Portuguesa
(ambiguidade lexical), em uma turma de 8ª série do Ensino Fundamental de uma
escola pública de Pelotas. O vídeo – aplicação multimídia – foi elaborado à luz da
Teoria Histórico-Cultural de Vygotsky. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Vídeo educativo-interativo | pt_BR |
dc.subject | Ambiguidade lexical | pt_BR |
dc.title | Vídeo educativo-interativo: uma intervenção à luz da teoria histórico-cultural para promover a aprendizagem da ambiguidade lexical. | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |