Show simple item record

dc.creatorMoura, Lisandro Lucas de Lima
dc.date.accessioned2020-06-15T17:51:31Z
dc.date.available2020-06-15T17:51:31Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationMOURA, L.L.L., PERES, L.M.V.. O imaginário como mística do ensino em sociologia. In: ENPOS, 15, 2013, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2013. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2013/CH_00902.pdf. Acesso em 12/06/2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5883
dc.description.abstractEste trabalho, desenvolvido na linha de pesquisa Cultura Escrita: linguagens e aprendizagem, do Programa de Pós-graduação em Educação (FAE/UFPel), versou sobre a construção de novas experiências educativas para o ensino da Sociologia, a partir do contato com alguns aspectos da tradição cultural do município de Bagé (Rio Grande do Sul). Com base nos trabalhos desenvolvidos no interior do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Imaginário, Educação e Memória (GEPIEM), utilizei como referencial teórico os estudos do campo do Imaginário, dentre eles a fenomenologia poética de Gaston Bachelard (2008), a ciência do homem e da tradição de Gilbert Durand (2008) e a Sociologia do Cotidiano de Michel Maffesoli (1988, 1995, 2001). A problemática desta investigação é identificar de que modo o ensino da Sociologia pode contribuir para o processo de reencantamento do mundo e da educação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectEnsino de sociologiapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleO imaginário como mística do ensino em sociologia.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record