Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorDemenech, Flaviana
dc.creatorVieira, Jarbas Santos
dc.date.accessioned2020-06-22T11:25:39Z
dc.date.available2020-06-22T11:25:39Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationDEMENECH, Flaviana; VIEIRA, Jarbas Santos. Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00574.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6020
dc.description.abstractPesquisar, pensar, refletir e falar sobre e com a escola necessita, ao mesmo tempo, compreender a sua complexidade, movimento, acontecimentos, visto que nos cotidianos envolve-se ao mesmo tempo, produção, inculcação, (r)esistência, (des)continuidade, manutenção, (r)enovação, saberes, fazeres, ações, tensões, cuidados e emancipações. A finalidade da pesquisa é investigar e compreender as concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos, em especial o currículo, a partir das pesquisas dos cotidianistas. Estes, pesquisadores brasileiros autodeclarados cotidianistas do campo do currículo, em especial, ALVES (2001, 2003); FERRAÇO (2003, 2006); GERALDI (1994) e OLIVEIRA (2012).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEstudos com os cotidianospt_BR
dc.titleCotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem