Mostrar el registro sencillo del ítem
Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos.
dc.creator | Demenech, Flaviana | |
dc.creator | Vieira, Jarbas Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-06-22T11:25:39Z | |
dc.date.available | 2020-06-22T11:25:39Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | DEMENECH, Flaviana; VIEIRA, Jarbas Santos. Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00574.pdf. Acesso em 18/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-2902 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6020 | |
dc.description.abstract | Pesquisar, pensar, refletir e falar sobre e com a escola necessita, ao mesmo tempo, compreender a sua complexidade, movimento, acontecimentos, visto que nos cotidianos envolve-se ao mesmo tempo, produção, inculcação, (r)esistência, (des)continuidade, manutenção, (r)enovação, saberes, fazeres, ações, tensões, cuidados e emancipações. A finalidade da pesquisa é investigar e compreender as concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos, em especial o currículo, a partir das pesquisas dos cotidianistas. Estes, pesquisadores brasileiros autodeclarados cotidianistas do campo do currículo, em especial, ALVES (2001, 2003); FERRAÇO (2003, 2006); GERALDI (1994) e OLIVEIRA (2012). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Estudos com os cotidianos | pt_BR |
dc.title | Cotidianistas no campo do currículo: concepções epistemológicas, fenomenológicas e metodológicas dos estudos com os cotidianos. | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Fundamentos da Educação: Trabalhos em eventos [43]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área do Departamento de Fundamentos da Educação.