Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorGonçalves, Vanessa Bugs
dc.creatorVieira, Jarbas Santos
dc.date.accessioned2020-06-22T11:26:54Z
dc.date.available2020-06-22T11:26:54Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationGONÇALVES, Vanessa Bugs; VIEIRA, Jarbas Santos. O discurso das professoras de educação infantil acerca das famílias dos alunos: problematizações. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_00826.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6022
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o discurso das professoras1 acerca das famílias dos alunos e sobre os próprios alunos de Educação Infantil, a fim de identificar como são percebidas no que se refere à educação das crianças. Quanto ao referencial teórico, utilizou-se Sayão e Aquino (2004), Aquino (2014) e Garcia (2002). Valendo-me de Aquino entendo que “os profissionais da educação tornaramse excessivamente preocupados com demandas que não nascem de seu ofício propriamente, mas que são fagocitadas do universo psicológico” (2004, p.27). Essa afirmação implica dizer que há no contexto educacional estudado uma busca pela essência, pela maneira correta de ser família, de ser aluno e de viver o cotidiano escolar. Com isso, intenta-se ponderar acerca desse ideal produzido pelo discurso das professoras, problematizando a ideia de família e aluno universal.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectAlunos - Famíliapt_BR
dc.titleO discurso das professoras de educação infantil acerca das famílias dos alunos: problematizações.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem