Show simple item record

dc.creatorDemenech, Flaviana
dc.creatorVieira, Jarbas Santos
dc.date.accessioned2020-06-22T11:27:22Z
dc.date.available2020-06-22T11:27:22Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationDEMENECH, Flaviana ; VIEIRA, Jarbas Santos. Tecendo olhares em torno do cotidiano escolar a partir dos estudos nos/dos/com os cotidianos. In: ENPOS, 18, 2016, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2016. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2016/CH_00841.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6024
dc.description.abstractPara responder ao objetivo, faz-se necessário compreender o cotidiano dessa instituição, a sua gênese, seu plano pedagógico, o ethos escolar, sua maneira de ser, de agir, de conceber e representar a vida escolar. Investigar a escola e os sujeitos que nela estão é dar privilégio à vida que pulsa nas relações, produções, ações, tensões, que ocorrem dentro dela. “Narrar o cotidiano escolar significa deixar emergirem as múltiplas redes que o tecem, essas situações em que a unicidade e o caráter insubstituível dos dados são, aos olhos das pessoas envolvidas, decisivos” (FERRAÇO, 2011, p. 42). Por isso, optou-se por uma pesquisa de abordagem qualitativa, que permite um engajamento maior do pesquisador na realidade investigada, o que lhe dá condições para uma compreensão profunda dos processos existentes dentrofora da escola e dos sentidos produzidos pelos sujeitos na sua relação com o cotidiano escolar.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleTecendo olhares em torno do cotidiano escolar a partir dos estudos nos/dos/com os cotidianos.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record