dc.creator | Gonçalves, Vanessa Bugs | |
dc.creator | Vieira, Jarbas Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-06-22T11:29:31Z | |
dc.date.available | 2020-06-22T11:29:31Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Vanessa Bugs ; VIEIRA, Jarbas Santos. Indisciplina escolar: problematizações acerca da subversão dos alunos. In: ENPOS, 18, 2016, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2016. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2016/CH_00493.pdf. Acesso em 18/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-2902 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6026 | |
dc.description.abstract | Utilizou-se dos conceitos de táticas (CERTEAU, 2012) e poder (FOUCAULT,
2013) a fim de analisar o conceito de indisicplina e pensar outras formas de viver o
cotidiano escolar. Dessa forma, os conceitos de táticas e relações de poder
possibilitam analisar a indisciplina sob uma ótica que visa não condenar as ações
consideradas indisciplinadas, mas problematizar aquilo que é tido como um
problema a ser combatido e, quem sabe, poder ver na ação indisciplinada outra
possibilidade de viver a escola e a sala de aula | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina escolar | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano escolar | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.title | Indisciplina escolar: problematizações acerca da subversão dos alunos. | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |