Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorGonçalves, Vanessa Bugs
dc.creatorVieira, Jarbas Santos
dc.date.accessioned2020-06-22T11:29:31Z
dc.date.available2020-06-22T11:29:31Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationGONÇALVES, Vanessa Bugs ; VIEIRA, Jarbas Santos. Indisciplina escolar: problematizações acerca da subversão dos alunos. In: ENPOS, 18, 2016, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2016. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2016/CH_00493.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6026
dc.description.abstractUtilizou-se dos conceitos de táticas (CERTEAU, 2012) e poder (FOUCAULT, 2013) a fim de analisar o conceito de indisicplina e pensar outras formas de viver o cotidiano escolar. Dessa forma, os conceitos de táticas e relações de poder possibilitam analisar a indisciplina sob uma ótica que visa não condenar as ações consideradas indisciplinadas, mas problematizar aquilo que é tido como um problema a ser combatido e, quem sabe, poder ver na ação indisciplinada outra possibilidade de viver a escola e a sala de aulapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectIndisciplina escolarpt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.titleIndisciplina escolar: problematizações acerca da subversão dos alunos.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem