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dc.creatorFetter, Carmem Lucia da Rosa
dc.creatorVieira, Jarbas Santos
dc.date.accessioned2020-06-22T11:31:31Z
dc.date.available2020-06-22T11:31:31Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationFETTER, Carmem Lúcia da Rosa ; VIEIRA, Jarbas Santos. Relações entre saúde trabalho docente e gênero. In: ENPOS, 16, 2014, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2014. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2014/CH_02881.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6032
dc.description.abstractEste projeto é um recorte da pesquisa “Trabalho e saúde das professoras de Educação Infantil das escolas públicas municipais da região sul do Rio Grande do Sul” (CNPq). Neste recorte analisarei a relação entre trabalho docente e gênero das professoras de educação infantil que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) em 16 cidades do sul do Rio Grande do Sul. São elas: Arroio Grande, Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Cristal, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santana da Boa Vista, São Lourenço do Sul, Turuçu. Pelos dados encontrados nas pesquisas anteriores e, principalmente, na pesquisa sobre o processo de trabalho das professoras de educação infantil de Pelotas, percebe-se as rápidas mudanças que a categoria vem experimentando em seu fazer profissional, tornando o trabalho educativo cada vez mais afeito a exigências burocráticas e rotineiras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleRelações entre saúde trabalho docente e gênero.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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