dc.creator | Schneider, Daniela da Cruz | |
dc.creator | Vieira, Jarbas Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-06-22T11:34:10Z | |
dc.date.available | 2020-06-22T11:34:10Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.identifier.citation | SCHNEIDER, Daniela da Cruz ; VIEIRA, Jarbas Santos. Por uma pedagogia menor no ensino de artes visuais. In: ENPOS, 14, 2012, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2012. Disponível em: http://www2.ufpel.edu.br/enpos/2012/anais/pdf/CH/CH_00371.pdf. Acesso em 18/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-2902 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6045 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por finalidade buscar as potências do conceito de
pedagogia menor para [re]pensar o Ensino de Artes Visuais. Vem sendo
desenvolvido como pesquisa para dissertação de mestrado em educação na linha
de pesquisa de Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente
(PPGE/FaE/UFPel). Parte de uma crítica ao modelo de Ensino de Artes Visuais
proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte, do Ensino
Fundamental. Essa crítica está matizada pela hipótese de que houve uma
despotencialização da dimensão sensível do ensino de arte, quando este foi
oficializado pelos PCNs – Arte. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Menor | pt_BR |
dc.subject | Ensino de artes visuais | pt_BR |
dc.title | Por uma pedagogia menor no ensino de artes visuais. | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |