Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorSchneider, Daniela da Cruz
dc.creatorVieira, Jarbas Santos
dc.date.accessioned2020-06-22T11:34:10Z
dc.date.available2020-06-22T11:34:10Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationSCHNEIDER, Daniela da Cruz ; VIEIRA, Jarbas Santos. Por uma pedagogia menor no ensino de artes visuais. In: ENPOS, 14, 2012, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2012. Disponível em: http://www2.ufpel.edu.br/enpos/2012/anais/pdf/CH/CH_00371.pdf. Acesso em 18/06/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2316-2902
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6045
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade buscar as potências do conceito de pedagogia menor para [re]pensar o Ensino de Artes Visuais. Vem sendo desenvolvido como pesquisa para dissertação de mestrado em educação na linha de pesquisa de Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente (PPGE/FaE/UFPel). Parte de uma crítica ao modelo de Ensino de Artes Visuais proposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais – Arte, do Ensino Fundamental. Essa crítica está matizada pela hipótese de que houve uma despotencialização da dimensão sensível do ensino de arte, quando este foi oficializado pelos PCNs – Arte.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPedagogia Menorpt_BR
dc.subjectEnsino de artes visuaispt_BR
dc.titlePor uma pedagogia menor no ensino de artes visuais.pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem