dc.creator | Schneider, Daniela da Cruz | |
dc.creator | Vieira, Jarbas Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-06-22T11:35:04Z | |
dc.date.available | 2020-06-22T11:35:04Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.citation | SCHNEIDER, Daniela da Cruz ; VIEIRA, Jarbas Santos. Educação do olhar: currículo como tecnologia de governo. In: ENPOS, 8, 2011, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2011. Disponível em: http://www2.ufpel.edu.br/enpos/2011/anais/pdf/CH/CH_00411.pdf. Acesso em 18/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-2902 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6050 | |
dc.description.abstract | Este texto estrutura-se sob duas proposições: a primeira delas diz respeito
ao currículo, tratado aqui a partir de uma construção teórica que o aborda como
tecnologia de governo. Enquanto a outra se encarrega dos Parâmetros
Curriculares Nacionais Artes Visuais (ens. Fundamental – 5ª/8ª séries),
compreendidos como “autores” de uma certa educação do olhar.
O trabalho diz respeito à escritura de uma dissertação de Mestrado em
Educação, desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação –
Fae/UFPel. O assunto aqui problematizado não é objeto específico da
Dissertação. No entanto, configura-se como propulsor que está desencadeando
uma série de outras problematizações. Ele é anterior ao problema de pesquisa,
mas ao mesmo tempo age diretamente sobre. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Artes Visuais | pt_BR |
dc.title | Educação do olhar: currículo como tecnologia de governo. | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |