Mostrar el registro sencillo del ítem
Estudos sobre aquisição da escrita, formação docente e práticas de alfabetização.
dc.creator | Nörnberg, Marta | |
dc.creator | Pachalski, Lissa | |
dc.creator | Miranda, Ana Ruth Moresco | |
dc.date.accessioned | 2020-07-25T00:01:51Z | |
dc.date.available | 2020-07-25T00:01:51Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | NORNBERG, Marta ; PACHALSKI, Lissa ; MIRANDA, Ana Ruth Moresco (orgs.). Estudos sobre aquisição da escrita, formação docente e práticas de alfabetização. 2. ed. São Leopoldo: Oikos, 2020. 281p. Disponível em: http://oikoseditora.com.br/obra/index/id/1069. Acesso em: 24/07/2020. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86578-23-2 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6307 | |
dc.description | 2.ed. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os estudos que compõe m esta obra distribuem-se em três eixos principais: a aquisição da escrita, a formação docente e as práticas alfabetizadoras. São relatórios de investigações e relatos de práticas pedagógicas bem fundamentadas produzidos por professores-pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação. São estudos que nos ajudam a refletir sobre os processos de aprendizagem e revelam efeitos do investimento na formação continuada e inicial. Uma contribuição importante para a educação brasileira e a certeza de que, como disse Paulo Freire, não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Oikos | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Estudos sobre aquisição da escrita, formação docente e práticas de alfabetização. | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Ensino: Livros [15]
Abrange os arquivos de livros da área do Departamento de Ensino.