Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorAlbuquerque, Mayra Prates
dc.creatorFrison, Lourdes Maria Bragagnolo
dc.creatorPorto, Gilceane Caetano
dc.date.accessioned2020-07-25T00:02:53Z
dc.date.available2020-07-25T00:02:53Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Mayra Prates ; FRISON, Lourdes Maria Bragagnolo ; PORTO, Gilceane Caetano. Memorial de formação escrito no decorrer da prática docente: aprendizagens sobre alfabetização e letramento. Rev. bras. Estud. pedagog. (online), Brasília, v. 95, n. 239, p. 73-86, jan./abr. 2014. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S2176-66812014000100005 . Acesso em: 24/07/2020.pt_BR
dc.identifier.issn2176-6681
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6312
dc.description.abstractTem como objetivo apresentar a pesquisa acerca das aprendizagens realizadas por uma acadêmica do curso de licenciatura em Pedagogia, descritas em um memorial reflexivo, enquanto bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid). Para análise do memorial de formação escrito pela bolsista ao longo de sua atuação no programa, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo, da qual emergiram duas diferentes categorias: a) contribuições do Pibid na formação acadêmica; b) efeitos do Pibid na aprendizagem dos alunos atendidos pelo programa na escola de atuação. Conclui-se que a bolsista realizou atividades estratégicas que potencializou sua aprendizagem, como também estimulou a aprendizagem dos alunos da escola envolvidos no programa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherScielopt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectPrograma de Iniciação à Docênciapt_BR
dc.subjectMemorialpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectInstitutional Scholarship Program for Teacher Initiation (Pibid)pt_BR
dc.subjectFormationpt_BR
dc.titleMemorial de formação escrito no decorrer da prática docente: aprendizagens sobre alfabetização e letramento.pt_BR
dc.title.alternativeWritten formation memorial kept alongside teaching practice: different kinds of learning about alphabetization and literacy.pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/S2176-66812014000100005


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem