Mostrar el registro sencillo del ítem
Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização.
dc.creator | Alves, Antônio Maurício Medeiros | |
dc.date.accessioned | 2020-07-31T23:46:18Z | |
dc.date.available | 2020-07-31T23:46:18Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | ALVES, Antônio Maurício Medeiros (Coord.). Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização. Porto Alegre: Evangraf, 2017. 40p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6388 | |
dc.description.abstract | A equipe PNAIC/UFPel (Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), juntamente com a equipe do projeto de pesquisa Obeduc-Pacto, organizou um livreto com os Direitos e Objetivos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização. Trata-se de um material que sistematiza e reúne elementos decorrentes dos documentos oficiais produzidos pelo Ministério da Educação. O material – compilado em formato de livreto -, segundo consta na apresentação, demonstra “a intenção de subsidiar o trabalho do professor no que se refere à organização das práticas de ensino no ciclo de alfabetização. Sua organização tomou como referência o texto dos elementos conceituais e inseriu, em alguns tópicos, informações sistematizadas nos cadernos de formação do PNAIC.” Com isso, o livreto torna-se um instrumento para subsidiar reflexões e estudos no campo do planejamento desenvolvido ao longo da formação das alfabetizadoras e do ensino no ciclo de alfabetização. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Evangraf | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização. | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Ensino: Livros [15]
Abrange os arquivos de livros da área do Departamento de Ensino.