Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorGonçalves, Sílvia Nilcéia
dc.creatorNörnberg, Marta
dc.date.accessioned2020-08-06T13:48:03Z
dc.date.available2020-08-06T13:48:03Z
dc.date.issued2015-12
dc.identifier.citationGONÇALVES, S. N.; NÖRNBERG, M. Era uma vez… uma literatura para brincar. REVISTA TEXTURA (ULBRA), Canoas, v. 17, n. 35, p.208-230, set./dez. 2015. Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/txra/article/view/1610/1259. Acesso em: 03 de ago. de 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6395
dc.description.abstractEste artigo sistematiza processos pedagógicos decorrentes de pesquisa-intervenção conduzida com crianças do ciclo de alfabetização. A intervenção envolve a aplicação de roteiros de leitura elaborados com ênfase em sua dimensão lúdica, que visam à promoção do letramento literário e ao direito de brincar. A reflexão analítica aponta a ludicidade como expressão das culturas infantis e os roteiros como elemento articulador entre literatura e ludicidade. Apresenta o professor como um adulto atípico que, com as crianças, descobre o universo da literatura e da ludicidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherULBRApt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectRoteiro de leiturapt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectChildren’s literaturept_BR
dc.subjectPlayfulnesspt_BR
dc.subjectReading scriptpt_BR
dc.titleEra uma vez… uma literatura para brincar.pt_BR
dc.title.alternativeOnce upon a time... literature to play with.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem